terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sonhos...


Eu gosto de sonhar.

Há até bem pouco tempo, eu sonhava todas as noites.
Por alguma razão que desconheço, deixei de sonhar, ou pelo menos de me lembrar do que sonho.

E isso faz-me falta. Sinto falta do acordar e tentar estabelecer contacto com a realidade, esmorecer a barreira entre o real e a ilusão. Sinto falta de poder contar, rir ou chorar das situações vividas nos sonhos.

Há sonhos que relembram uma realidade há muito esquecida, e que deixam em nós sentimentos de nostalgia e saudade. E como é bom sonhar com alguém de quem se tem saudade!

Há-os que nos ficam na memória por vários anos, fruto de recordações boas ou más e que, por mais que tentemos, não conseguimos adormecer e retomar esse sonho no ponto onde ficámos.

E ainda aqueles que nos atormentam, e que repetidamente nos assombram como um prognóstico de destino.

Dizem os populares que "O sonho comanda a vida". É por isso que mesmo acordada, gosto de sonhar.
E nos meus sonhos viajo para mil e um lugares, sou mil e uma pessoas, realizo mil e um desejos. Combato os meus medos, ultrapasso as minhas fronteiras, escalo os problemas e no final a realidade surge mais suave, menos rude, no entanto real.


Foto cedida por helgi em www.photocase.com


Sem comentários: